Home » , » Os Óculos Futuristas da Google Devem Ganhar Novos Recursos

Os Óculos Futuristas da Google Devem Ganhar Novos Recursos

Escrito por William Santos | quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 | 17:31

A Google acaba de solicitar patente para um sistema de projeção e detecção a laser que permitirá seus super óculos do Project Glass receber comandos através de imagens projetadas em qualquer superfície, incluindo a palma da mão.

Com isto a Google está indicando o rumo que os dispositivos móveis devem tomar em um futuro não tão distante. Smartphones serão levados pelo usuário fixados sobre as próprias fuças e, na hora de usar um teclado, eles projetarão as teclas em qualquer lugar.

Eis o esquema apresentado no pedido de patente da Google. A Apple deve morrer de ciúmes disto
Ontem a Google abriu o acesso a desenvolvedores de aplicativos para seus óculos futuristas, o que significa que em breve o Project Glass será uma realidade tão comum quanto qualquer smartphone hoje em dia, repleto de aplicativos e funções interessantes pra se levar na cara por ai.

Ao lado há uma sequência de imagens com projeções sobre o funcionamento da geringonça que é capaz de filmar através de comandos de voz, tirar fotos e postar tudo em contas online, sem a necessidade do uso das mãos. Claro que, assim como no caso dos smartphones, estes óculos também servem para fazer ligações telefônicas, ler SMS e conferir o que rola nas redes sociais. Agora, se for necessário, os óculos podem projetar gráficos sobre os quais tocar.

O empenho da Google em cima desta coisa mostra que não se trata de um projeto conceitual sem propósito de se transformar em realidade tão cedo. Estão levando tão a sério a coisa que a impressão que dá é a de que no Natal deste ano os óculos já estarão à venda.
Conversar enquanto se observa os dados do perfil da pessoa em redes sociais é apenas um dos recursos interessantes do Google Glass
Para ver melhor os óculos fantásticos da Google em ação, dê uma olhada no vídeo abaixo:

Compartilhe este post :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014. williamVIPER - Direitos sobre o conteúdo
Serviço disponibilizado por Blogger